106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em dezembro de 2017 o Balneário Ipiranga, ou simplesmente prainha de São Miguel do Iguaçu, como o local também é conhecido, foi fechado para reformas após assinatura de um convênio entre a prefeitura e a Itaipu Binacional, no valor de mais de 2 milhões de reais.
Passado aproximadamente um mês do fechamento, mesmo sem visitantes, as obras de reforma tiveram início apenas em janeiro de 2018. E agora, com quase 12 meses de reforma, a prainha deve ser liberada novamente para visitantes no dia 15 de dezembro, com pouco mais de 70% dos trabalhos concluídos, segundo o vice-prefeito, Albino Bissolotti.
Nesta temporada, os veranistas terão que conviver com uma situação um pouco diferente dos anos anteriores: ficarão expostos ao sol, pois boa parte do local está sem sombra, já que as árvores foram podadas no início da reforma.
Ainda de acordo com o vice-prefeito, que é o responsável pela reforma, entre 100 e 150 churrasqueiras ficarão prontas para esta temporada.
Nos próximos dias um mutirão de limpeza deverá ser realizado no local e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo vai divulgar os valores para utilização dos espaços da prainha.
Apesar do anúncio do responsável pela reforma, de que a abertura será no dia 15 de dezembro, no fechamento da matéria fomos informados pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Motta, que muita coisa ainda precisa ser feita e o prazo, dia 15, é muito curto. Por isso, internamente a administração trabalha com uma segunda data e estuda fazer a abertura da temporada no dia 21.
Confira os detalhes no vídeo abaixo:
Fonte: Gerson Kaiser