106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma criança de seis anos ficou ferida depois de cair de uma roda gigante instalada na Praça Napoleão Moreira da Silva, em Maringá, no norte do Paraná, na noite de quinta-feira (6).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cesto onde estava a menina se desprendeu da estrutura e caiu de uma altura de dois metros. O brinquedo tem uma altura total de três metros.
A menina teve ferimentos leves no joelho e foi levada para o Hospital Universitário (HU) de Maringá.
O brinquedo foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Maringá afirmou, por meio de nota, que determinou a retirada do brinquedo de maneira definitiva do projeto 'Maringá Encantada' após problema mecânico que causou a queda de uma das gôndolas.
Conforme o município, o funcionamento dos brinquedos instalados na praça estão autorizados por laudos técnicos, inclusive do Corpo de Bombeiros. Esse laudo é do dia 14 de novembro.
Foi solicitada uma segunda vistoria dos bombeiros nos seis brinquedos que ficaram na praça e, de acordo com a prefeitura, se ficar constatado qualquer irregularidade eles também serão removidos. Até a conclusão desse segundo laudo os brinquedos ficarão inativos.
A regional de Maringá do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que há Anotações de Responsabilidade Técnica para os equipamentos instalados, o que significa que um engenheiro mecânico atuou na emissão de laudos técnicos para os equipamentos.
O Crea instaurou um processo de fiscalização para analisar as responsabilidades técnicas quanto a efetiva participação de profisisonal no acompanhamento da montagem dos equipamentos.
Fonte: g1