106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde deste domingo (09), tradicionalistas ligados ao CTG Sentinela dos Pampas de Medianeira e sua Campeira e a Artística, fizeram uma manifestação na praça central da cidade, com o objetivo de chamar atenção da comunidade sobre um projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores, que transfere à UTFPR os 27 mil metros quadrados de área onde está o Campo de Rodeio, anexando-os aos já mais de 99 mil metros quadrados de área do antigo Parque de Exposições que já foram doados à mesma instituição de ensino, sob o argumento que ali se instalará o Parque Tecnológico.
O projeto já esteve na Câmara e foi retirado, reapresentado e sofrendo alterações, dentre elas, que o CTG Sentinela dos Pampas usufrua da área do Campo de Rodeio por mais 6 (seis) anos. Agora com as alterações propostas, tal Projeto de Lei voltará à discussão e votação nas sessões extraordinárias de terça e quarta-feira dessa semana.
O que o tradicionalistas querem é que aquela área seja mantida em favor do CTG Sentinela dos Pampas, uma vez que ali se encontra mais de 30 anos de história, de cultura e tradicionalismo.
Além disso, buscam uma resposta do “porque essa área inicialmente não contemplava a doação para a UTFPR (entenda-se a União) na execução do projeto do Parque Tecnológico”?
A manifestação da tarde deste domingo levou famílias e grupos das invernadas artísticas e campeira na praça, patronagem e laçadores, em uma panfletagem de esclarecimento à comunidade medianeirense sobre o assunto.
Fonte: João Hermes