106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A população de várias cidades do Oeste do Paraná, sobretudo Foz do Iguaçu e Cascavel, acordou mais cedo nesta quinta-feira (13) para consertar os danos causados pelo temporal da tarde e noite de quarta-feira (12), que não estava previsto pela meteorologia.
Um rastro de destruição começou a se desenhar ainda durante a tarde, em Foz, onde uma pessoa ficou ferida ao ser atingida por estilhaços da parede de vidro da rodoviária, que foi destruída pela força do vento. Ela foi atendida pelo Samu e encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas sem gravidade.
O temporal durou cerca de 15 minutos em Foz e também destelhou a central de abastecimento e deixou cerca de 20 mil moradores sem energia por conta de rompimentos causados na rede elétrica.
Já em Cascavel, aonde o temporal chegou já no início da noite, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil invadiram a madrugada atendendo demandas de quedas de árvores e auxiliando a população a reparar danos causados nas coberturas das residências.
Quem mais teve trabalho, no entanto, foram os funcionários da Copel, pois cerca de 7 mil imóveis ficaram sem luz. Os bairros mais atingidos foram Country, Pioneiros Catarinenses, Neva, Alto Alegre e Parque São Paulo.
Fonte: Alerta Paraná