106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O prefeito de Londrina Marcelo Belinati e o diretor geral da Itaipu, Marcos Stamm, assinaram um Acordo de Cooperação, por meio da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI). Trata-se da implantação da incubadora "Santos Dumont", que prevê o compartilhamento de serviços para fomentar a área de Tecnologia da Informação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e tração de novos negócios. Essa é a primeira vez que a Incubadora "Santos Dumont" firma parceria com uma cidade fora da Região Oeste do Paraná. A Fundação já tem iniciativas similares no próprio Parque Tecnológico Itaipu, na Universidade Uniamérica, em Foz do Iguaçu, e na cidade de Marechal Cândido Rondon.
O diretor geral da Itaipu, Marcos Stamm afirma que Londrina foi escolhida porque está se destacando no ramo de Tecnologia da Informação.
Juntamente com a assinatura do acordo, foi firmado o plano de trabalho. Nele estão todas as ações que vão ser desenvolvidas, como reuniões, encontros e troca de experiências, como detalha o gerente do programa de negócios Pedro Sella. Técnicos do Parque Tecnológico vão ficar em Londrina para fazer a seleção das ideias e dar todo o suporte para que elas virem projetos viáveis.
Ainda não há lugar definido para a instalação da incubadora em Londrina, mas o primeiro edital, que deve ser lançado no início de 2019, vai selecionar 45 ideias de negócios na primeira fase e nove na segunda, com prioridade nas áreas de Agro, Cidades Inteligentes e Saúde e Educação. Poderão participar startups de todo o Estado.
Fonte: cbn