106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma reunião na tarde desta quarta-feira, no auditório da prefeitura municipal representou um avanço na instalação do frigorífico da Friella em Santa Helena. O sócio proprietário da empresa, Egídio Valiatti juntamente com sua equipe técnica, apresentou para o prefeito, vereadores e lideranças o projeto estrutural da obra que deverá ter início no próximo ano.
Repleta de tecnologia e inovação, a proposta prevê um complexo industrial de alto padrão que conta, acima de tudo, com ambientes que proporcionam conforto e segurança para funcionários e colaboradores externos. “Nos preocupamos muito com a qualidade dos ambientes em que nossos colaboradores ocupam e sobretudo a implantação de tecnologias que oferecem maior qualidade nos alimentos e agilidade na produção,” destaca Valiatti.
O próximo passo, após a finalização dos projetos, é a aprovação de órgãos fiscalizadores estaduais e federais, como Ministério da Agricultura, Anvisa, IAP e outros, processo que, segundo o proprietário, pode demandar certo tempo: “Estamos confiantes que os projetos serão aprovados e na sequência os repassaremos ao município para que proceda as licitações e dê início as obras,” finaliza o empresário.
Para este investimento, o município desprendeu cerca de R$32 milhões sendo que desse montante, R$ 2 milhões correspondem a área para a instalação, situada na Linha Novo Paraíso e o restante para as obras estruturais.
O prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade comemora a superação de mais esta fase e estima que, em um futuro próximo, a empresa seja uma grande empregadora e geradora de renda para Santa Helena: “Estamos trabalhando fortemente para que tudo aconteça com agilidade e segurança, sabemos da complexidade do projeto, mas futuramente a Friella será realidade em nosso município,” comemora o gestor.
Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria