Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos são alvo da Operação Cangaço

  • 24/03/2016
  • Foto(s): Massa News
Suspeitos de explodir caixas eletrônicos são alvo da Operação Cangaço
A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a 2º fase da Operação Cangaço. Mais de 100 policiais estão nas ruas para cumprir 30 mandados judiciais ??? sendo sete de prisão e 23 de busca e apreensão em sete cidades do estado.

O foco da operação policial é uma quadrilha suspeita de explosão de caixas eletrônicos. Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, associação para o tráfico, tentativa de homicídio, roubo, receptação, posse ilegal de arma e tráfico de drogas.

Um dos mandados de busca foi cumprido na rua Paes Leme, centro de Londrina, mas o suspeito não foi encontrado.

Os presos serão levados para a delegacia de Londrina. 

A operação reúne policiais civis das subdivisões de Londrina e Apucarana, com colaboração do Centro de Operações Especiais (Cope) e da PM.

Primeira fase
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 21 de janeiro de 2016, quando 21 pessoas foram presas suspeitas de praticar 22 roubos a bancos e caixas eletrônicos. Foram apreendidas 15 armas, sendo uma submetralhadora, além de pistolas calibre 12 e 40 e também de outros calibres, além de carros, munições, farda camuflada, balança de precisão, uma grande quantidade de cigarro,celulares, pendrive, máscaras e computadores.

Em um dos roubos, a quadrilha utilizou uma máquina retroescavadeira para destruir a agência bancária. Entre os detidos estava um funcionário público da Prefeitura de Ortigueira, suspeito de operar a máquina.

A ação foi batizada como "Cangaço" numa alusão ao período de banditismo brasileiro ocorrido no Nordeste do Brasil -- na época liderado por Lampião. Mas, ao invés de andar pelas cidades em busca de justiça e vingança, as organizações criminosas hoje chegam às cidades e cometem crimes como roubo a banco.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557