Um homem manteve os filhos e a esposa reféns na madrugada deste domingo (20) em uma residência localizada na Rua Archilles Pimpão, na zona rural de Londrina. Segundo informações do 5º Batalhão, a PM foi acionada devido aos disparos efetuados contra familiares e vizinhos durante a invasão da residência, que pertence a sogra do criminoso.
"Os policiais fizeram um cerco na casa e homem ficou isolado em uma sala com a mulher e dois bebês gêmeos. Outras duas crianças de 3 e 4 anos estavam em um quarto ao lado e foram resgatados pelos policiais", informou o capitão Ricardo Eguedis.
Durante as negociações com a Polícia Militar para liberação dos outros reféns, o homem teria reagido e foi alvejado por um policial.
"Os dois bebês ainda estavam na linha de tiro. O Siate foi acionado para socorrer o autor do crime, mas ele não resistiu ao ferimento. Após a entrada no cômodo, os policiais também encontraram a mulher morta", relatou.
A arma do crime, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, foi apreendida pela polícia.
"O Batalhão já instaurou um procedimento para não ficar nenhuma dúvida sobre a conduta do policial que efetuou o disparo", acrescentou.
O homem ainda teria atirado três vezes contra a sogra, mas ela escapou ilesa. De acordo com testemunhas, a família estava em uma confraternização, quando o marido deixou a residência. Logo, ele teria voltado ao local transtornado e agrediu a esposa. A sogra relatou aos policiais que o autor do crime tinha histórico de uso de drogas. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) pode confirmar se o homem estava sob efeito de algum entorpecente. Os corpos foram encaminhados ao IML de Londrina.
Fonte: Bonde News / Correio do Lago