106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Metade das câmeras de monitoramento da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, não está funcionando, segundo a Receita Federal do Brasil (RFB).
Apenas 15 das 30 câmeras do local estão funcionando normalmente. A Ponte da Amizade, que liga o Brasil e o Paraguai, é a fronteira mais movimentada do país, com cerca de 700 mil veículos por mês.
De acordo com o agente da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, Marcelo Mossi, 20 novas câmeras estão para entrar em funcionamento em breve.
"Já foi realizada uma compra de equipamentos neste ano, algumas foram entregues e outras ainda serão entregues", afirmou Mossi.
O monitoramento pelas câmeras é fundamental para o controle da fronteira. Nos últimos dias, duas tentativas de fuga foram flagradas pelas imagens.
Em uma delas, os agentes que faziam o controle das passagens de carros conseguiram alcançar um carro que furou o bloqueio da ponte. O veículo estava com o porta-malas carregado de drogas.
Na outra, um veículo conseguiu passar pela fronteira sem que fosse fiscalizado. Apesar do registro pelas câmeras, o motorista não foi localizado.
Fonte: g1