106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã da próxima quinta-feira, 17, os vereadores de São Miguel do Iguaçu vão realizar a primeira Sessão Extraordinária do ano para discutir um Projeto de Lei do Poder Executivo, que prevê a reposição salarial dos servidores públicos.
O projeto prevê aumento de 4,8% nos salários dos servidores públicos municipais e conselheiros tutelares, 4,17% do Quadro do Magistério, 12,45% para os Servidores Comissionados, Prefeito, Vice e Secretários e quase 14% para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE).
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Edson Ferreira, que concedeu entrevista a nossa equipe de reportagem nesta manhã, os valores são baseados no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 3,8%, mais um aumento real, nos casos dos servidores públicos municipais e conselheiros tutelares e do Quadro do Magistério.
Já no caso dos Servidores Comissionados, Prefeito, Vice e Secretários, o aumento é o acumulado dos últimos três anos, período em que os salários ficaram congelados, sendo: 6,58% correspondentes a 2016, 2,07% a 2017 e 3,8% a 2018. Quanto aos ACS e ACE, o aumento segue legislação própria.
O presidente falou ainda sobre a formação das comissões da Casa de Leis, que acontece antes da Sessão Extraordinária desta semana e sobre a situação do vereador Vanderlei dos Santos, que na última Sessão do ano passado anunciou que pediria afastamento por 90 dias.
Por fim, ao falar sobre a expectativa de trabalhos em 2019, Edson Ferreira anunciou que pretende implantar o Projeto “Câmara Itinerante”, que vai levar as Sessões para as comunidades do município.
Acompanhe a entrevista:
Fonte: Gerson Kaiser