Pelo menos mais 40 presos da 15ª SDP de Cascavel foram levados para receber atendimento médico nas UPAs de Cascavel durante a sexta-feira (26) e a madrugada de sábado (27).
A informação foi confirmada pelo chefe do cadeião da 15ª SDP, Sérgio Reinildo dos Santos. Segundo informações, os presos foram levados para atendimento até pelo menos 1h da madrugada de hoje.
Ainda não há informação sobre a doença que está causando o surto no cadeião. Segundo Sérgio, são necessários pelo menos 10 dias até a chegada do laudo com o resultado.
O surto de doenças começou no início da semana, quando outros 40 presos receberam atendimento hospitalar na segunda-feira (21), com sintomas de vômito e diarreia. Durante a semana, outros presos com sintomas de virose também foram atendidos. A princípio, nenhum preso ficou internado.
Apesar da numerosa quantia de presos passando por atendimento, as visitas serão feitas normalmente neste sábado (26), ou pelo menos até que a Secretaria de Saúde emita um parecer sobre a situação no cadeião.
A Catve aguarda resposta da Secretaria de Saúde do Município.
Fonte: Catve