106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (16), no Hospital Universitário em Cascavel, os funcionários terceirizados que prestam serviços na unidade decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira (21).
A decisão foi tomada após a reunião juntamente com o Siemaco (Sindicato dos empregado e empresas de asseio e conservação). Aproximadamente 38 funcionários do serviço de limpeza, manutenção e cozinha estão com salários atrasados.
Os funcionários da terceirizada, estão com o salário de janeiro atrasados e não receberam o vale alimentação que era para ter sido depositado no dia 15. Mas essa não é a primeira vez que os salários atrasam, segundo a Daiane Paes, responsável pelo Administrativo do Siemaco, por vários meses o valor vem sendo depositado com até 15 dias de atrasos. Alguns funcionários que voltaram de férias não receberam o que tinham direito nesse período.
Como são serviços essências 30% dos funcionários continuam exercendo suas funções durante o período de greve. No entanto não há previsão de quantos dias a mobilização vai durar.
O sindicato agora irá verificar como estão os depósitos relacionados a FGTS e INSS de cada funcionário. O edital que formaliza a greve deve ser publicado amanhã.
O contrato de prestação de serviço da empresa com o HU vai até março deste ano.
Fonte: Catve