Após várias solicitações de moradores da Vila Ipiranga em São Miguel do Iguaçu, que relatavam que por vários finais de semana e até mesmo em dias de semana sentem-se incomodados com o som alto algazarras, utilização de bebidas alcoólicas e entorpecentes e trânsito de veículo em alta velocidade, a Polícia Militar realizou naquela localidade uma operação para coibir estes atos.
Informações davam conta de que no sábado iria ser realizada uma grande festa em um chalé e que os convites para participação de tal festa teriam sido divulgados pelas redes sociais e troca de mensagens pelo celular, afim de não "chamar a atenção da polícia", e que o organizador do evento seria um velho conhecido do meio policial, por diversas ocorrências.
Diante da informação, a Polícia Militar, através das equipes da RPA e da ROTAM se deslocaram até o endereço indicado e realizaram a abordagem às pessoas presentes, cerca de 150. Todos foram devidamente identificados e revistados e nada de ilícito foi encontra com nenhuma delas.
Foram localizados no interior do local, vários menores de idade, fazendo uso de bebidas alcoólicas e narguilés, as quais foram apreendidas, sendo então acionado o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos.
No local ainda foi constatado som alto em vários veículos, que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil juntamente com seus proprietários. As bebidas e narguilés também foram apreendidas.
O organizador do evento não foi encontrado no local, porém por já ser de conhecimento da polícia a sua identidade, foi inserido no Boletim de Ocorrência.
Fonte: Guia Medianeira