Adelar José Schmidt, sargento da Polícia Militar, e mais três familiares ficaram feridos em um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 18h40 deste sábado (26). O acidente foi provocado por um veículo GM/Vectra placas KKM-8427, de Marechal Cândido Rondon, que disputava racha com outro carro.
O motorista do Vectra foi preso em flagrante após testemunhas declararem que ele participava de um racha, além de ter desacatado um policial militar durante a confecção do boletim de ocorrência. O segundo ocupante do carro ficou ferido e foi encaminhado a atendimento na Unidade de Saúde 24 Horas. A Polícia faz buscas no sentido de localizar os ocupantes e o outro automóvel que participava do racha.
O automóvel Vectra seguia em altíssima velocidade. O condutor do carro furou o sinal vermelho na Avenida Maripá e colidiu com o veículo Gol que trafegava pela Rua Espírito Santo. O Gol era conduzido pelo policial Adelar Schmidt e era ocupado por familiares. Schmidt foi retirado das ferragens. Ele e os outros três ocupantes foram encaminhados à Unidade de Saúde 24 Horas com ferimentos moderados e passavam por exames. Segundo dados iniciais, nenhum deles estaria gravemente ferido.
Os danos foram de grande monta em ambos os veículos.
Fonte: Portal Rondon