106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A falta de profissionais na cidade fez com que o irmão de Paulo Marcelino Andreoli Gonçalves, conhecido como “Doutor Faz-Tudo”, assumisse o cargo após o afastamento do médico, em Guaíra, no Oeste do Estado. Esta é a justificativa apresentada pelo Secretário da Saúde do município.
Paulo foi afastado após uma série de denúncias de erros cometidos em cirurgias. O irmão dele, Odilon Andreoli Gonçalves, no entanto, também tem complicações com a justiça e deve ser substituído por outro profissional nas próximas semanas.
Segundo o Secretário da Saúde de Guaíra, Marcos Rigolon, a medida foi necessária para que o atendimento no Hospital Beneficente AssisteGuaíra não fosse totalmente suspenso.
Ainda de acordo com o secretário, os procedimentos cirúrgicos na unidade foram suspensos, já que Odilon também não tem especialidade médica. Atualmente, o Hospital Beneficente AssisteGuaíra, que é um empreendimento privado sem fins lucrativos, recebe aportes da Prefeitura de Guaíra para atender pacientes por meio de quatro programas e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O modelo de gestão do atendimento público na unidade também deve ser alterado. O contrato com a prestadora de serviços, identificada como Kathia Cardoso, responsável pela contratação dos profissionais, deve ser encerrado em breve.
O caso veio à tona em uma reportagem exibida pelo programa “Fantástico”. O médico Paulo Marcelino Andreoli Gonçalves é acusado de fazer cirurgias de várias especialidades sem o preparo ideal para os procedimentos. Pelo menos 33 pessoas tiveram complicações graves depois de operações feitas por ele. Três pacientes morreram.
Com o pedido de afastamento do profissional, Odilon Andreoli Gonçalves passa a atender a população. A reportagem tenta contato com a defesa do médico, mas até o fechamento dessa matéria não tinha recebido retorno.
Fonte: bandnewsfm