Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reunião vai discutir estratégias de combate ao Aedes Aegypti para evitar epidemia em São Miguel

Município tem LIRAa 5,1%, que representa alto risco de epidemia

  • 22/01/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
Reunião vai discutir estratégias de combate ao Aedes Aegypti para evitar epidemia em São Miguel

A Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu divulgou na segunda-feira, 21, o novo levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) e o resultado foi preocupante.

Apesar de uma diminuição no índice de infestação do mosquito, de 6,3% para 5,1%, o município continua em alto risco para uma epidemia de dengue, zika e chikungunya. Isto porque, segundo o Ministério da Saúde, os levantamentos são avaliados da seguinte maneira: Inferiores a 1%: estão em condições satisfatórias; De 1% a 3,9%: estão em situação de alerta; Superior a 4%: há risco de surto de dengue.

Para elaborar estratégias e diminuir esse número, o Comitê Permanente de Combate à Dengue vai realizar na manhã desta quarta-feira, 23, as 08h00, na Câmara Municipal, uma importante reunião para definir estratégias de atuação neste ano.

Participarão do encontro, integrantes das secretarias de Saúde e Meio Ambiente e toda a população está sendo convidada a participar das definições, conforme explica o presidente do comitê, Edílio Diesel. Acompanhe a entrevista:

Fonte: Gerson Kaiser