106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu divulgou na segunda-feira, 21, o novo levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) e o resultado foi preocupante.
Apesar de uma diminuição no índice de infestação do mosquito, de 6,3% para 5,1%, o município continua em alto risco para uma epidemia de dengue, zika e chikungunya. Isto porque, segundo o Ministério da Saúde, os levantamentos são avaliados da seguinte maneira: Inferiores a 1%: estão em condições satisfatórias; De 1% a 3,9%: estão em situação de alerta; Superior a 4%: há risco de surto de dengue.
Para elaborar estratégias e diminuir esse número, o Comitê Permanente de Combate à Dengue vai realizar na manhã desta quarta-feira, 23, as 08h00, na Câmara Municipal, uma importante reunião para definir estratégias de atuação neste ano.
Participarão do encontro, integrantes das secretarias de Saúde e Meio Ambiente e toda a população está sendo convidada a participar das definições, conforme explica o presidente do comitê, Edílio Diesel. Acompanhe a entrevista:
Fonte: Gerson Kaiser