Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Assinado termo de cooperação que oficializa a parceria entre o PTI Brasil e Paraguai

  • 24/01/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Assinado termo de cooperação que oficializa a parceria entre o PTI Brasil e Paraguai

Foi assinado no início da tarde desta quinta-feira (24) o termo de cooperação que oficializa a parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) do Brasil e do Paraguai. Estiveram presentes na cerimônia, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, o diretor-geral paraguaio da Binacional, José Alberto Alderete Rodríguez, o diretor superintendente do PTI Brasil, Jorge Augusto Callado, o diretor executivo do PTI Paraguai, Diosnel Davalos e demais diretores técnicos e assessores.

O documento tem o objetivo de oficializar as ações para promover o desenvolvimento sustentável e a construção de projetos inovadores na região.

O acordo prevê o fortalecimento de estratégias com foco em sustentabilidade e eficiência energética, a aposta em projetos de energias renováveis, a transferência de conhecimento e tecnologia, criação de novos empreendimentos e negócios, investimentos na área de educação e, ainda, ações de empreendedorismo no Brasil e no Paraguai. Tudo isso, por meio de ações regionais do PTI de ambos os países.

O diretor superintendente do PTI Brasil, Jorge Callado, destacou que a assinatura do termo representa um momento histórico para a Itaipu e para ambos os Parques. "É um documento que registra o trabalho conjunto que estamos realizando em toda região, reforça a parceria, e sem dúvida, é uma oportunidade de desenvolvimento para todos, para a comunidade e que prevê o compartilhamento de experiências", avalia.

Para o diretor executivo do PTI Paraguai, as duas instituições devem multiplicar os projetos como um firme compromisso de desenvolvimento. "Esperamos dar sequência nos projetos já existentes voltados para inovação e tecnologia e contribuir, cada vez mais, para o crescimento sustentável da nossa região".

Fonte: Assessoria