Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vexame faz Palmeiras ter pior início de temporada em 30 anos

  • 28/03/2016
  • Foto(s): UOL
Vexame faz Palmeiras ter pior início de temporada em 30 anos
Elenco numeroso, novas contratações no começo do ano e mudança de técnico. Nem mesmo a combinação faz o Palmeiras reagir.  Pior: a derrota do Palmeiras por 4 a 1 para o Água Santa neste domingo explodiu de vez a crise no clube e fez o time ter o pior início de temporada em 30 anos.

Os resultados obtidos nos primeiros 16 jogos oficiais deste ano são superiores apenas aos registrados nos primeiros meses de 1985, quando o clube amargava um jejum de quase nove anos sem títulos. Nas 30 temporadas seguintes, o Palmeiras sempre apresentou campanha melhor.

No começo de 1985, o time venceu apenas três jogos, com seis empates e sete derrotas. Como esse ano, também houve troca de técnico: Fedato deu lugar a Mário Travaglini. Naquela ocasião, todos os jogos eram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Com os maus resultados, a equipe acabou eliminada na primeira fase.

Na atual temporada, o Palmeiras conseguiu cinco triunfos, com quatro empates e sete derrotas, em partidas da Libertadores e do Paulistão. Na competição continental, o clube paulista ocupa a terceira colocação do Grupo 2. No estadual, o time é o último colocado da chave, atrás de São Bernardo, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.

Antes da partida deste domingo, a campanha alviverde era igual à de 2001 (19 pontos em 15 partidas oficiais) e pouco inferior à de 1992 (18 pontos no mesmo período). Com a derrota em Presidente Prudente, o atual Palmeiras bateu o recorde negativo de três décadas.

Cuca fez um pedido ao fim de mais um vexame do Palmeiras na temporada 2016. O treinador disse que espera que a equipe tenha chegado ao "fundo do poço", pois, segundo ele, é impossível ficar em situação pior. Ele ainda assumiu mais uma vez a responsabilidade pela derrota e fez um apelo ao torcedor.

"(A situação) vai exigir muita compreensão de todas as partes para entender esse momento horrível que estamos passando e poder tirar disso uma saída. Tomara que tenha chegado no fundo do poço, porque de lá você não passa", disse o treinador, que comandou quatro jogos em dez dias.

Discurso parecido teve o goleiro Fernando Prass, um dos líderes do elenco. Para ele, os jogadores necessitam de uma reação imediata. "Precisa ter mudança de disposição e qualidade, senão vamos afundar cada vez mais", afirmou.

Fonte: UOL

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557