106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No domingo (27) foi celebrada na Igreja Matriz de Medianeira, a Missa de apresentação do novo Vigário Paroquial, Padre Leandro Nandi, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.
A celebração foi presidida pelo o Pároco Padre Dionísio Hülse, concelebrada pelos padres: Pe. Amauri Garrido; Pe. Lidio José Stachelski; Pe. Leando Blasius; Pe. Ivanildo Gasparrini; Pe. Valdir Riboldi e Pe. Leandro Nandi. Também se fizeram presentes membros de todas as comunidades, pastorais, movimentos e familiares do Padre Leandro.
No final da celebração foi feita a leitura da carta de nomeação e entregue ao Padre Leandro Nandi, também mensagens de acolhimento por parte dos padres e da comunidade.
Padre Leandro Nandi é natural de Medianeira (PR), filho de Edmar Redivo Nandi e Lourdes Topanotti Nandi, ingressou na Ordem Agostiniana no ano de 2002 em Ourinhos (SP) onde cursou Filosofia (2002-2004). Fez o ano de Noviciado (propedêutico) em 2005 no Seminário Nossa Senhora da Consolação, Nova Londrina (PR). Em 2006 iniciou a faculdade de teologia na Faculdade de São Bento, na cidade do Rio de Janeiro (2006-2009). Durante o período dos estudos teológicos também foi professor de Teologia para leigos na Escola Matter Ecclesiae da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Fez o ano Pastoral (2010) atuando como professor de Filosofia e Sociologia no Colégio Santo Agostinho, Bom Jardim (RJ) e em 2011 continuou lecionando no mesmo colégio e exercendo o Diaconato na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Bom Jardim (RJ).
Foi ordenado Sacerdote em 10 de setembro de 2011. Após sua ordenação trabalhou como Vigário Paroquial (2012) na Paróquia Santa Rita - Rio de Janeiro (RJ) e, de 2013 a 2017, como Vigário Paroquial e ecônomo na Paróquia Santo Antônio, Pavuna – Rio de Janeiro (RJ), Entre os anos de 2013-2015 cursou Mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), recebendo o grau de Mestre em Teologia Bíblica no início de 2016.
Em 2017 mudou-se para a cidade de Genova, na Itália, onde trabalhou por um ano conjuntamente no Santuário da Ordem e de vice pároco na paróquia Agostiniana na mesma cidade.
Final de 2018 retornou ao Brasil e agora, janeiro de 2019, assume os trabalhos sacerdotais na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em sua cidade natal. Com isso, inicia um novo ciclo realizando os trabalhos do ministério sacerdotal diretamente vinculado a diocese de Foz do Iguaçu.
Fonte: Pascom/Paróquia N Sra Medianeira