Na tarde de segunda-feira (28), por volta das 16h, a central 190 da PM foi comunicada que havia uma menor de 14 anos, na sede da ACIAG, muito nervosa e pedindo por socorro.
Uma equipe foi designada para atender a ocorrência, e em contato com a adolescente, ela contou que reside na cidade de Londrina, mas que tinha fugido de casa havia uma semana, e estaria morando na cidade de La Paloma, no Paraguai, com o ex-namorado de sua mãe, um homem de 39 anos de idade.
Ainda segundo a garota, nessa segunda ela estava em um mercado, falando com sua mãe ao telefone, e foi orientada a sair correndo e pedir socorro, momento em que conseguiu sair de onde estava, sem que o homem na qual está convivendo percebesse, e foi pedir socorro na Associação Comercial de Guaíra.
A jovem estava muito nervosa e, por não conhecer a cidade, não sabia informar em qual mercado estava. Nesse momento o telefone tocou e ela pediu que o policial atendesse. Era o homem querendo saber por onde a menina estava. Porém, sem saber que conversava com um PM, ele contou que estava no Mercado Parigot.
Imediatamente os Militares foram até o local e lograram êxito em localizar o homem. Ele estava em uma caminhonete S-10 com placas de Londrina, e contou que gostava da menina e por isso havia fugido com ela.
Ao consultar o sistema, havia um Boletim de Ocorrências do dia 19/03/2016 informando sobre o desaparecimento da garota.
Diante dos fatos o Conselho Tutelar foi acionado e os envolvidos encaminhados à Polícia Civil para as devidas providências.
Fonte: Portal Guaíra