Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paranaenses se unem contra altas tarifas da Copel

Após reunião em Guaíra, foi constituído uma comissão quer promoverá debates a nível estadual sobre os altos preços praticados pela Copel

Paranaenses se unem contra altas tarifas da Copel

Representantes de vinte municípios estiveram reunidos na Câmara Municipal de Guaíra, para o 2º Encontro das Câmaras, a fim de definir estratégias que sensibilizem o governo estadual, sobre a situação dos consumidores, diante das altas contas de energia elétrica emitidas pela Copel.

Os vereadores representantes de Cascavel, Toledo, Guaíra, Umuarama, Nova Esperança, Santa Helena, Cafelândia, Terra Roxa, Iporã, Nova Aurora, Nova Mamborê, Pato Bragado, Santa Lúcia, Quatro Pontes e Maripá, cujas populações somadas atingem quase 900 mil habitantes, se unem, diante das reclamações dos cidadãos, para pressionar a redução dos 29% do ICMS. Este imposto é definido pelo governo do Estado e constitui uma grande fonte de receita para os cofres públicos.

Após a reunião foi constituído uma comissão quer promoverá debates a nível estadual sobre os altos preços praticados pela Copel. O presidente desta comissão é o vereador de Toledo Ademar Doffi.

O 3º Encontro das Câmaras, que pretende avançar ainda mais na luta contra os abusos da Copel, já está marcado para acontecer dia 25 de fevereiro, em Nova Aurora. A discussão caminha agora, para ações mais sólidas, com envio de requerimento, com pedido de isenção da tarifa de energia elétrica para pessoas que dependem de aparelhos para respirar, como também, providências na cobrança da superintendência da Copel, sobre a oscilação e quedas da energia elétrica na zona rural e urbana, que acontecem frequentemente, além da orientação sobre os abaixo-assinados, nos municípios que ainda não iniciaram. As audiências públicas devem contar com a participação dos municípios aderentes à causa, de forma simultânea.

Fonte: Assessoria