106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu terá eleição de nova diretoria nesta quinta-feira (14). O processo eleitoral será conduzido por intermédio da primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO), de 2019, da entidade, que será realizada a partir de 10h no Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu. Houve a inscrição de uma chapa para compor a Diretoria. O mesmo ocorreu para o Conselho Fiscal.
Além da eleição, a pauta da AGO também terá Relatório de atividades e prestação de contas com parecer do Conselho Fiscal. A posse dos eleitos, que ficam a frente de seus cargos pelo período de dois anos, ocorrerá logo após o processo eleitoral.
A chapa inscrita para a Diretoria tem como presidente, Leomar Rohden, prefeito de Pato Bragado; vice-presidente, Cleci Rambo Loffi, prefeita de Mercedes; secretário, Walter Fabiano dos Santos, representante da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra (Aciag); vice-secretário, Paulo Rodrigo Copetti, representante da Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar); tesoureiro, Jair Bokorni, representante da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste e vice tesoureiro, Edson Wamms, representante da Câmara de Vereadores de Santa Helena.
Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal tem como titulares Jones Heidel, prefeito de Entre Rios do Oeste; Jair de Sousa, vereador de Pato Bragado e Claudio Kohler, vereador de Marechal Cândido Rondon. Os suplentes são, José Schneiders, vereador de Missal e Henry Carlos Mertz, representante da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).
O Conselho dos Lindeiros
O Conselho dos Lindeiros é formado por representantes das prefeituras, câmaras de vereadores e associações comerciais dos 16 municípios de fronteira da região Oeste do Paraná e trabalha no intuito da manutenção do desenvolvimento regional com representativa em diversos setores.
O maior parceiro da entidade atualmente no processo de apoio aos municípios é a Itaipu Binacional, com convênios, programas e patrocínios.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria