106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em sessão extraordinária especial que durou menos de 15 minutos, a vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Serranópolis do Iguaçu, Josiane Kochhann, foi empossada no cargo de prefeita do município, em cumprimento ao que determinou o Juiz Eleitoral da 114ª Zona Eleitoral da Comarca de Medianeira, Hugo Michelini Júnior, atendendo decisão proferida no Protocolo 68.283/2018 que pede o afastamento imediato do prefeito Luiz Carlos Ferri e seu vice, Diogo Achtemberg.
De conformidade com o estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, Josiane Kochhann ficará no cargo até a realização das eleições, em 7 de Abril do corrente ano e após a posse do novo prefeito eleito, retornará para sua função no Legislativo.
Ao se afastar do cargo de presidente, assumiu o comando do Legislativo, o vereador Nilso Mário Konig, que falou ao Costa Oeste News, explicou que quando ficar à frente da Câmara, nada deverá ser alterado e a primeira sessão do novo ano legislativo está marcada para segunda-feira (18). Nilson Konig comentou que o momento é delicado após essa decisão.
Nilson
Josiane Kochhann, a nova prefeita de Serranópolis do Iguaçu, disse que não deverá promover alterações enquanto durar esse mandato temporário e que vê essa situação como algo que deve ser superado. Efetivamente ela começa trabalhar a frente do executivo na próxima segunda-feira.
Josiane
Fonte: João Hermes