A Secretaria de Saúde (Sesa) do Paraná confirmou nesta terça-feira (29) mais quatro mortes causadas pela dengue. Ao todo, 31 pessoas morreram com a doença no estado, neste último período epidemiológico, medido desde agosto de 2015.
Todas as novas mortes foram registradas em Paranaguá, no litoral. A cidade é uma das que vive em epidemia da doença. Dos 18.541 casos de dengue no Paraná, 3.493 foram registrados na cidade, além de concentrar 19 mortes do total computado até o momento.
Outras três cidades também entraram no quadro de epidemia de dengue no Paraná: Ampére, Marialva, Corbélia e São Jorge do Ivaí.
Zika
Na última semana, os casos confirmados de zika também subiram, de 190 para 200. Desse total, 16 foram registrados em gestantes, que estão recebendo acompanhamento médico pelas equipes de saúde da Sesa.
Chikungunya
Conforme o boletim, houve mais um caso de febre chikungunya no Paraná na última semana. Já são 41 ao todo, sendo que esse último caso foi de um paciente que contraiu a doença fora do estado.
Fonte: G1