106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) suspendeu um concurso público para técnico judiciário de 1º grau, com cerca de 155 mil inscritos.
De acordo com o órgão, é preciso suspender o concurso por causa de uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina que mais de 100 cartórios do Paraná sejam estatizados.
Segundo o TJ, a seleção fica suspensa até que um estudo de impacto financeiro da medida seja realizado.
De acordo com o edital, há 114 vagas em aberto, com remuneração inicial de R$ 5.516,51.
No comunicado em que informou a decisão, o TJPR também justificou que suspendeu o concurso "em razão da modificação da cúpula diretiva" do órgão.
O tribunal informou que não há previsão para que os inscritos peçam ressarcimento do valor da inscrição - que era de R$ 100.
O edital do concurso para técnico judiciário foi aberto em janeiro de 2017, com data provável para realização da prova no terceiro trimestre do mesmo ano. Na oportunidade, foram ofertadas 100 vagas para ensino médio.
Em setembro de 2017, o tribunal informou que a prova só seria realizada em 2018.
Em abril de 2018, o TJPR divulgou uma retificação no edital, em que abriu mais 14 vagas e reabriu as inscrições.
Na mesma época, o tribunal permitiu que candidatos já inscritos solicitassem o reembolso do valor da inscrição se desistissem da candidatura. Cerca de 7 mil pessoas desistiram da inscrição.
Fonte: g1