106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com o desarquivamento do projeto no Senado Federal, que cria a Estrada Parque Caminho do Colono, lideranças do Oeste e Sudoeste voltam a se mobilizar para ver esse sonho se tornar realidade.
A estrada corta o Parque Nacional do Iguaçu e foi fechada há 32 anos. Os moradores das duas regiões ainda acalentam a idéia de ver essa ligação entre as duas regiões e pensam no desenvolvimento sustentável.
O Sudoeste do Estado se mobilizou primeiro e lideranças daquela região estiveram em Medianeira, na tarde desta terça-feira (19), na sede da ACIME, em uma reunião convocada pela Microrregião 1 da Caciopar, para apresentar informações de como a situação está no momento.
E o que se percebe claramente, é que há necessidade de uma mobilização das lideranças políticas e sociedade organizada, para conseguir os votos necessários no Senado e ver o projeto aprovado.
Participaram do encontro, o prefeito em exercício de Medianeira, José Vani Grassi; Valcedir Fernandes, presidente da Câmara de Medianeira; Lucas Ghellere, Coordenador da Microrregião 1 da Caciopar; Milton Kafer, vice-prefeito de Capanema; lideranças políticas e empresariais do Sudoeste do Estado; presidente da ACIME, Nelson Kamei; Maicon Eduardo Machado, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Céu Azul; Gilvan Malacarne, da ACIASI de Serranópolis do Iguaçu e a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt e diretores da entidade.
Márcio Geron, Juiz de Direito aposentado e morador de Capanema, um entusiasta da causa, fez a apresentação inicial e falou dos objetivos dessa nova iniciativa de ver a estrada reaberta:
Fonte: João Hermes