106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um evento que contou com a presença de lideranças cooperativistas, dentre elas, o presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costas Rodrigues, que também participou de uma audiência com a Ministra Tereza Cristina, onde um grupo de 9 pessoas abordou os problemas da cadeia produtiva de aves e suínos.
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, defendeu nesta quinta-feira (21) na abertura do Seminário Boas Práticas de Fabricação e Autocontrole, em Brasília, a adoção de procedimentos de fiscalização e auditoria mais modernos no setor produtivo para garantir mais segurança e qualidade para o consumidor. O evento promoveu a discussão sobre ações e iniciativas voltadas para o fortalecimento no uso de ferramentas de autocontrole e de boas práticas de fabricação nas atividades reguladas pela Secretaria de Defesa Agropecuária. No sistema de autocontrole, o empresário fica responsável pela qualidade do produto que fabrica e comercializa, e o Estado fiscaliza.
A ministra reiterou que a abertura do diálogo para mudanças na forma de fiscalização e controle é uma evolução que segue a tendência mundial de modernização e simplificação em vários setores. O seminário ocorreu no auditório do Tribunal de Contas.
O diretor presidente da Lar Cooperativa, explicou sobre o encontro e a definição sobre Autocontrole nas empresas:
Fonte: João Hermes