106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Hospital Sírio-Libanês inaugurou na terça-feira (26), a sua primeira unidade hospitalar no Paraguai, na cidade de Hernandarias. A inauguração contou com a presença de diplomatas do Líbano e da Síria no Paraguai. O empreendimento faz parte do Grupo Sírio-Libanês, que é presidido pelo empresário libanês, Adinan Barakat. Os atendimentos serão voltados aos pacientes da América Latina, focando naqueles que vivem na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Barakat explica que o hospital se prepara para ser o melhor da América Latina. “Todos os equipamentos são de última geração. Já temos potencial de infra-estrutura e tecnologia. Teremos profissionais paraguaios e internacionais. Vamos oferecer medicina de qualidade para quem precisa. Seremos referência em oncologia, cardiologia e nefrologia”, disse o presidente.
Hassan Hijazi, embaixador do Líbano no Paraguai, ressalta que os libaneses não são só comerciantes, “Nós somos pessoas de dinheiro, de comércio e estamos prontos para colaborar seja no Brasil, no Paraguai, na Argentina ou em qualquer lugar”, salientou Hijazi.
O cônsul geral da Síria em São Paulo, Sami Salameh participou da cerimônia de inauguração e enfatizou a importância da união das comunidade síria-libanesa, “Dessa união, surgiu o primeiro Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, no Brasil. Agora, estamos orgulhosos em ver o novo Hospital Sírio-Liabanês no Paraguai”.
O novo empreendimento conta com 10 leitos de alto padrão, 12 máquinas de hemodiálise e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital disponibilizará leitos de luxo e atendimento personalizado.
Fonte: Aline Haddad / Jornal do Líbano