Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Retirada de árvores do canteiro central de Avenida de Distrito é aprovada em Audiência Pública

  • 31/03/2016
  • Foto(s): Assessoria
Retirada de árvores do canteiro central de Avenida de Distrito é aprovada em Audiência Pública
Na noite de terça-feira, 29 de março, a Administração Municipal fez uma Audiência Pública no Distrito de Dom Armando para discutir a poda das árvores do canteiro central da Avenida Evaldo Donel, naquele Distrito. A Audiência foi feita a pedido da Associação de moradores e teve grande participação da comunidade.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, explicou como será o procedimento e colocou em discussão o assunto. Tiveram várias considerações sobre o referido assunto e após o diálogo e apresentação de ideias, foi colocado em votação a Retirada das árvores do canteiro central na Avenida Evaldo Donel e também foi apresentado o Projeto de remodelação do canteiro central da Avenida. Foi aprovado por unanimidade.

O Prefeito falou que a partir de agora serão feitos os ajustes necessários no projeto. ???A retirada das árvores do canteiro central era um pedido dos moradores e também uma solicitação do vereador Luiz Junges, que representa o Distrito de Dom Armando, e agora, depois de aprovado, será enviado ao DER, que possui o domínio da avenida, e com a aprovação do DER será elaborado um projeto em definitivo para remodelação do canteiro central???, explica.

Segundo o prefeito, as árvores interferem na iluminação pública, pois os postes estão em meio as árvores e se torna perigoso, pois há uma poda muito drástica no local. ???Nosso plano de arborização, aprovado também em audiência Pública, não permite mais aquele tipo de árvore e esse tipo de situação e com o tempo todas terão que ser substituídas no município???, acrescenta Ferrari.

Em relação ao prazo de execução o prefeito afirma que vai depender da liberação do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), pra em seguida dar encaminhamento, sempre nos trâmites legais de uma concorrência pública pra executar a obra. ???Eu creio que dentro de 90 dias esteja tudo definido???, finaliza o Prefeito.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557