Os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação nesta manhã, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei que concede reposição dos vencimentos dos servidores de Santa Helena. O projeto volta a pauta para votação definitiva nesta terça-feira, a partir das 8h30 e se aprovado, será sancionado pelo poder executivo e os funcionários públicos terão um reajuste de 5,69% em seus salários. O número é resultante da apuração do período de 01 de abril de 2015 a 30 de novembro de 2015, do índice INPC (IBGE). Os novos valores entrarão em vigor a partir do pagamento do mês de janeiro. A reposição também será estendida aos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
Outros quatro Projetos de Lei foram votados. Um regulamenta a forma de pagamento de despesas de viagens através da liberação de diárias e três para abertura de crédito adicional suplementar e especial, um no valor de 720 mil e 100 reais, outro de 562 mil e 400 reais, e outro de 2 milhões 649 mil e 965 reais. Dois Projetos de Lei foram retirados de pauta. Ambos tratam da concessão para a implantação de uma indústria de fibra de vidro e outro para uma indústria de fabricação de estruturas pré-moldadas e artefatos de cimento.
As matérias aprovadas em primeira votação na manhã de hoje (21), voltam amanhã (22), para votação final. Após a sessão extraordinária, os vereadores entram em recesso parlamentar. O presidente da Câmara de Vereadores, Valdonir Weizenmann, o Titi, comenta sobre a votação nesta manhã.
Fonte: Redação