O Coletivo Educador de Santa Helena, em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação e Cultura, está desenvolvendo um trabalho conjunto de mobilização referente ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março e de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação já aconteceu nas escolas de Sub Sede e São Roque. Nesta terça-feira (29) foram envolvidos os alunos das escolas do distrito de Vila Celeste.
Uma palestra de instrução é realizada com os estudantes. O objetivo é esclarecer diversas questões relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
De acordo com a coordenadora pedagógica da escola de Vila Celeste, Sofia Neumann Zang, a educação ambiental deve ser permanente. ???Ao realizar o trabalho com os alunos, um número maior de pessoas é atingido???, destaca.
A responsável pela Vigilância em Saúde, Beloni Celso, frisa a importância deste trabalho de eliminar criadouros do ???mosquito da dengue???, juntamente com as escolas. ???Esta ação tem o suporte técnico-profissional dos agentes de endemias e agentes comunitárias de saúde do Município. São feitas inspeções nas residências dos moradores da área urbana do distrito e remoção de resíduos que possam estar acumulando água. Além disso, são repassadas orientações e cuidados sobre a dengue???, finaliza.
Fonte: Assessoria