106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O comércio varejista espera um aumento de 10% nas vendas da Páscoa deste ano, em relação ao mesmo período de 2018. Segundo a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), os produtos mais vendidos da quaresma são os vinhos, os peixes e os chocolates. A previsão otimista está relacionada à retomada da economia e ao aumento de confiança dos consumidores.
O superintendente da Apras, Valmor Rovaris, afirma que a indústria se preparou para o aumento das vendas. O período de maior movimento deve ser, como de costume, a própria semana da Páscoa.
A Associação faz um alerta para os adultos que pretendem comprar aqueles ovos mais cobiçados pelo público infantil: produtos temáticos de super-heróis, super-heroínas e personagens de animações, ou os que trazem brindes e brinquedos do momento. Segundo Valmor Rovaris, esses ovos costumam acabar por primeiro.
A Apras também indica a probabilidade de a indústria repetir a estratégia do ano passado, quando os chocolates foram recolhidos imediatamente após o domingo de Páscoa. Essa atitude frustrou os consumidores que aguardavam as queimas de estoque tradicionais desta época.
Segundo a associação, essa estratégia tem o objetivo de manter o valor dos produtos recolhidos. Além disso, evita que os consumidores que compraram com antecedência se sintam prejudicados.
Fonte: Nacional News