106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O governo do Paraná promete que vai reforçar a segurança nas instituições da rede estadual de ensino, após o massacre em uma escola de Suzano, em São Paulo, em que dez pessoas morreram.
De acordo com a administração estadual, será colocado em prática o programa Escola Segura, que prevê uma série de medidas preventivas e protetivas de segurança que serão executadas nas escolas estaduais do Paraná.
Entre as ações, o programa prevê a contratação de policiais militares da reserva para que cuidem da segurança dos colégios.
Segundo a Secretaria de Educação (Seed), 120 PMs da reserva começarão a atuar em escolas de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e em Londrina, no norte do Paraná, no primeiro semestre deste ano.
No plano de governo do governador Ratinho Junior, o programa Escola Segura prevê que mais de 2 mil policiais sejam chamados para o patrulhamento na rede de ensino.
De acordo com a Seed, os policiais do programa atuarão em conjunto com as ações do Batalhão da Patrulha Escola Comunitária (BPEC), que já atua nas escolas do estado.
O governo do Paraná afirmou que dará mais detalhes sobre o programa nesta sexta-feira (15).
Fonte: g1