106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um áudio que circula em vários grupos de WhatsApp neste último final de semana, revela uma movimentação política visando desmembrar o distrito de Porto Mendes do município de Marechal Cândido Rondon para anexar a Mercedes.
O áudio seria da prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, e é dirigido a uma pessoa que ela chama de “Pedrinho”, supostamente morador de Porto Mendes. A prefeita diz que está retornando de Curitiba, onde estaria “fuçando” para buscar a legalidade do processo. ÁUDIO 01
Procurada pela imprensa, sobre essa situação, a prefeita de Mercedes se manifestou. Conforme informações do ''Ponto da Notícia’’, Cleci afirmou que, “se Porto Mendes quiser pertencer a Mercedes e tiver legalidade para isso, vai pertencer”.
Ela confirma que foi procurada pela comunidade de Porto Mendes sobre o distrito passar a pertencer a Mercedes . A comunidade teria também realizado uma reunião sobre a possibilidade do distrito fazer parte de Mercedes, e a prefeita de Mercedes se colocou à disposição dos moradores, levando a questão a Curitiba.
Cleci ainda nega que o interesse de Mercedes não estaria de olho no Royalties, mas destacou outros potenciais do distrito rondonense, como o turismo e a agricultura.
A prefeita de Mercedes também afirmou ter comunicado o prefeito de Marechal Cândido Rondon Marcio Rauber sobre o caso. Este porém, ainda não se manifestou sobre o caso.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Blog do Jadir/Ponto da Notícia