106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta segunda-feira, 18, os vereadores de São Miguel do Iguaçu realizaram a 7ª Sessão Ordinária de 2019, a primeira após o falecimento do presidente Edson Ferreira, ocorrido na última semana. A pauta foi esvaziada, sendo apenas um projeto colocado em tramitação.
Como prevê o regimento interno, o vice-presidente Professor Ari assumiu a presidência interinamente e declarou vago o cargo de presidente. Ainda durante a reunião, convocou uma nova eleição para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, dia 25.
Também foi declarado extinto o mandato de vereador de Edson Ferreira, por conta do falecimento, e convocado o primeiro suplente da coligação, Alfredo Júnior Mendes, que atualmente ocupa o cargo de Secretário Municipal de Agricultura. A posse do novo vereador será nesta terça-feira, 19, em Sessão Extraordinária, que será realizada as 17h00.
Na reunião extraordinária também será feita a votação dos projetos que estavam previstos para serem apreciados e foram retirados da pauta desta segunda-feira, 18.
Ainda na Sessão Ordinária, foi respeitado um minuto de silêncio e realizada uma salva de palmas em memória de Edson Ferreira e aos trabalhos prestados a comunidade são-miguelense.
Em entrevista, o presidente interino resumiu a Sessão realizada nesta segunda-feira, 18. Professor Ari lembrou ainda que Edson Ferreira foi o único vereador na história de São Miguel do Iguaçu a se eleger três vezes presidente da Câmara Municipal.
Acompanhe a entrevista:
Fonte: Gerson Kaiser