Mais uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri está sendo realizada desde às 9 horas da manhã desta sexta-feira (1º) no Fórum de Marechal Cândido Rondon.
Os réus são: David de Jesus Ritter, Maycon Régis Souza Avelino e Samuel Ritter, que respondem por tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 24 de agosto de 2008.
Conforme consta no processo, os acusados estavam em frente a uma residência na Rua Sérgio Von Mulhen, utilizando um veículo com som alto, perturbando o sossego de toda a vizinhança.
Um dos moradores das imediações, Jairo Kayser, foi até o local e pediu para que os denunciados abaixassem o volume do som.
Kayser, que é Sargento do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, foi reconhecido como sendo policial e passou a ser agredido a socos e chutes.
Ele desmaiou e mesmo assim as agressões continuaram.
Elas só foram interrompidas quando pessoas que participavam de uma festa perceberam a brutalidade e interviram na situação.
Bastante ferido, Jairo Kayser, foi encaminhado para atendimento médico e em razão dos ferimentos, ficou afastado de suas atividades por mais de 30 dias.
A sessão do Tribunal do Júri deverá ser encerrada somente durante a noite de hoje.
Outro julgamento pelo Tribunal do Júri de Marechal Rondon vai acontecer na próxima segunda-feira, também a partir das 9 horas.
O réu, Elias David Castilho, responde por tentativa de homicídio contra um adolescente e outras pessoas que estavam na rua D. João VI.
O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2008 e teve a participação de Patrick Roberto David Castilho, que morreu no dia 15 de novembro de 2010, em uma troca de tiros com a polícia após uma fuga da cadeia pública de Marechal Cândido Rondon.
Com isso, somente Elias será julgado na semana que vem.
Fonte: Marechal News