Em reunião realizada na manhã de terça-feira (29) com representantes do SISMUSTI (Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Terezinha de Itaipu), o prefeito Cláudio Eberhard anunciou o cumprimento da meta de reposição salarial do funcionalismo público municipal, que será de 10,26% em parcela única. A reposição atingirá ao todo 864 servidores municipais.
De acordo com o prefeito apesar da crise que se instalou no país não se pode deixar de valorizar o funcionário público. ???Temos um respeito para com os nossos servidores, pois é através deles que a administração consegue realizar todos os trabalhos em prol da comunidade. A reposição proposta só foi possível graças a uma gestão fiscal séria e que conta com a colaboração e empenho de todos???, destacou Eberhard.
Maria de Campos, presidente do SISMUSTI, também considerou como um grande esforço da administração municipal, a garantia da reposição da inflação dos últimos 12 meses. ???Infelizmente não conseguimos um percentual mais elevado devido à crise política e econômica pela qual o país vem passando???, observou a presidente, que agradeceu o empenho do prefeito e da sua equipe, pelo trabalho desenvolvido em prol do município e, principalmente, dos funcionários.
Segundo a diretora do departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Maria Aparecida Moro Guelere, o percentual da reposição salarial será aplicado já na folha de pagamento de abril. O valor representará um aumento mensal de aproximadamente R$ 206 mil na folha, um total de R$ 2,85 milhões por ano.
A lei encaminhada pelo executivo municipal ao legislativo solicitando autorização para a reposição salarial foi aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Cláudio Eberhard nesta sexta-feira (1º).
O Presidente da câmara, o vereador Delso Vitorassi (Tchó), elogiou o empenho da administração municipal em conceder a reposição salarial, mesmo diante da constante queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), feito pelo governo federal. ???Estamos observando que a maioria dos municípios não vão conseguir garantir nem mesmo a reposição da inflação, enquanto que outros vão concedê-la, mas de forma parcelada, isso demonstra o esforço da prefeitura municipal que está garantindo que os servidores não terão seus salários engolidos pela inflação???, frisou o presidente.
Fonte: Assessoria