106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Mensagens pela internet afirmando que haverá uma nova paralisação geral dos caminhoneiros no dia 30 de março, próximo sábado, têm circulado pelas redes sociais. No entanto, as lideranças da categoria negam a veracidade destas informações e reiteram haver a programação apenas de uma carreata para a data. De acordo com esses líderes o objetivo é chamar a atenção do governo para a insatisfação dos caminhoneiros.
A suposta greve seria posta em prática por caminhoneiros autônomos de todo o Brasil em um movimento semelhante à greve geral de maio de 2018. "Se o Diesel não baixar o Brasil vai parar. Greve já", diz uma das páginas que apoia a paralisação. Entre as lideranças da categoria, no entanto, não há greve marcada, só uma carreata no Paraná.
O presidente do Sintropar (Sindicato das Empresas de Transporte do Oeste do Paraná) Wagner Adriani Pinto, disse que o movimento grevista não tem o reconhecimento dos principais sindicatos de caminhoneiros autônomos do Brasil e que não há sentido em uma paralização, no momento em que o governo federal vem discutindo a pauta de reinvindicações dos caminhoneiros. (áudio Wagner abaixo)
A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), uma das instituições que liderou a greve no ano passado, nega ter articulado a paralisação para o próximo sábado.
Por meio de nota, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) também afirmou que não detectou uma proposta de paralisação entre seus membros e nem convocou uma nova greve geral.
Fonte: com Bem Paraná