106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Ponte Internacional da Amizade foi inaugurada no governo de Humberto Castelo Branco, em 27 de março de 1965. Na época, ele e o general, Alfredo Stronner, então presidente do Paraguai, participaram da inauguração da estrutura que selava de vez a união entre dois povos.
Nesses 54 anos muitas coisas aconteceram e há muitas histórias a se contar algumas nem tão bonitas, mas que ficarão marcadas para sempre.
A Ponte da Amizade é uma das grandes obras de engenharia do Brasil do século XX.
Até a inauguração da construção, todo o trânsito entre Brasil e Paraguai passava em balsa pelo Rio Paraná.
O aniversário hoje não tem festa, mas quem conhece a Ponte de Amizade sabe que não é preciso comemoração especial, a própria existência dela já é uma festa.
São mais de 15 mil veículos por dia, passando por aqui e uma quantidade incontável de pessoas, indo ou vindo pelos 552 metros de extensão.
Pela ponte já se viu de tudo, já se fez de tudo e ela suportou bem a pressão em mais de meio século. Como presente, só o anuncio de que uma nova estrutura será construída para desafogar o trânsito entre os dois países, mas como a construção demora, a Ponte da Amizade vai continuar reinando sozinha sobre o Rio Paraná.
Fonte: Catve