Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paranaenses que ajudaram nos resgates em Brumadinho são homenageados

Paranaenses que ajudaram nos resgates em Brumadinho são homenageados

Policiais militares e civis, bombeiros e agentes da Defesa Civil que atuaram na força-tarefa paranaense enviada para Brumadinho (MG), na Grande Belo Horizonte, são homenageados nesta quarta-feira (27). O grupo de 28 pessoas receberá um voto de congratulação, com menção honrosa, por terem desempenhado a missão “com dedicação e bravura”. A solenidade acontece na Assembleia Legislativa (Alep), às 18h30.

O Paraná foi um dos primeiros estados a disponibilizar profissionais para ajudar nos trabalhos de resgate após o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em 25 de janeiro. O estado também enviou equipamentos, veículos e um helicóptero para prestar apoio técnico e operacional.

A primeira equipe paranaense a chegar em território mineiro faz parte do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros. O grupo já havia prestado apoio nas grandes enchentes catarinenses, em 2008, e no rompimento da represa de Algodões, no Piauí, em 2015.

Também foram enviados cães farejadores, uma perita criminal, dois capitães e uma geóloga.

Tragédia da Vale

O rompimento da barragem de Córrego do Feijão matou ao menos 201 pessoas, de acordo com o último balanço oficial das autoridades mineiras. Mais de 90 pessoas ainda integram a lista de desaparecidos.

Fonte: Alep