106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Policiais militares e civis, bombeiros e agentes da Defesa Civil que atuaram na força-tarefa paranaense enviada para Brumadinho (MG), na Grande Belo Horizonte, são homenageados nesta quarta-feira (27). O grupo de 28 pessoas receberá um voto de congratulação, com menção honrosa, por terem desempenhado a missão “com dedicação e bravura”. A solenidade acontece na Assembleia Legislativa (Alep), às 18h30.
O Paraná foi um dos primeiros estados a disponibilizar profissionais para ajudar nos trabalhos de resgate após o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em 25 de janeiro. O estado também enviou equipamentos, veículos e um helicóptero para prestar apoio técnico e operacional.
A primeira equipe paranaense a chegar em território mineiro faz parte do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros. O grupo já havia prestado apoio nas grandes enchentes catarinenses, em 2008, e no rompimento da represa de Algodões, no Piauí, em 2015.
Também foram enviados cães farejadores, uma perita criminal, dois capitães e uma geóloga.
O rompimento da barragem de Córrego do Feijão matou ao menos 201 pessoas, de acordo com o último balanço oficial das autoridades mineiras. Mais de 90 pessoas ainda integram a lista de desaparecidos.
Fonte: Alep