106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Depois de uma colheita com muitas perdas da soja primeira safra na região de Toledo, que, segundo os números do DERAL chegou a 43%, a grande esperança do agricultor, o milho safrinha, está germinando.
Como a colheita da safra passada foi antecipada, o plantio do milho também foi antes, o que pode evitar o risco de perdas com geadas. Por enquanto o clima tem colaborado e a estimativa de área plantada na região aumentou 3,5% e já deve ser colhida em meados de maio.
De acordo com o técnico do Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná núcleo regional de Toledo João Luiz Nogueira, por enquanto o milho safrinha mantém a previsão inicial com estimativa de produção atingindo 2,6 milhões de toneladas na região.(áudio Nogueira abaixo)
De acordo com João Luiz Nogueira o bom desenvolvimento do milho safrinha é fundamental para os agricultores do extremo oeste do Paraná, principalmente para aqueles que adquiriram seus insumos na segunda metade do ano passado, quando o câmbio estava mais elevado.
Fonte: Enio Manoel