Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Justiça aceita denúncia e Beto Richa vira réu

Justiça aceita denúncia e Beto Richa vira réu

Na segunda-feira (1º), a 9ª Vara Criminal de Curitiba aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o ex-governador Beto Richa na Operação Quadro Negro. Com isso, o tucano tornou-se réu. O juiz Fernando Bardelli Silva Fischer também recebeu a denúncia contra Fernanda Richa, Jorge Atherino, João Gilberto Cominese Freire, Sérgio Lacerda, Rafael Wawryniu.

A denúncia remete que entre os anos de "2012 a 2015, foi formada uma organização criminosa que contava com a participação de agentes públicos e privados, atuou na Secretaria da Educação do Governo do Estado do Paraná, praticando crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e de fraudes em licitações cujo objeto era a construção e reforma de escolas públicas estaduais". Os prejuízos calculados passam de R$ 20 milhões.

Para o juiz, inicialmente, é possível perceber os fortes indícios da veracidade das denúncias apresentadas pela Promotoria.

"A narrativa fática constante na denúncia é possível se inferir a participação, em tese, dos denunciados nos delitos de organização criminosa e de obstrução de investigação de organização criminosa. Verifica-se que as condutas estão descritas de maneira delimitada e individualizada, relatando fatos que se amoldam às figuras típicas imputada", justificou Fischer.

PRISÃO
O ex-governador Beto Richa está preso desde o dia 19 de março. Esta foi a terceira vez que o político é detido por denúncias de corrupção. No dia 23, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou um pedido de habeas corpus ao ex-governador. Ele está detido no Complexo Médico Penal.

Fonte: Catve