106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Páscoa terá este ano, a terceira alta consecutiva nas vendas do varejo, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O aumento previsto é de 1,5% em relação ao ano passado, quando o faturamento cresceu 2%. As vendas devem atingir R$ 2,4 bilhões em todo o país.
O economista-chefe da confederação, Fabio Bentes, acredita que devido ao baixo nível do crescimento econômico no País, o desempenho do varejo nesta data, fique a baixo das vendas do ano passado.
Mesmo com a situação econômica do País em baixa os comerciantes do Paraná estão otimistas com a estimativa de vendas para este período. É o que mostra outra pesquisa, encomendada pela Associação Comercial do Paraná e produzida pela Datacenso Pesquisa, Inteligência e Mercado. Nela 40% dos comerciantes acham que vão vender mais em 2019; 37% acham que vão vender o mesmo; 19% acham que vão vender menos e 4% não souberam opinar.
A pesquisa também aponta que o local preferido para comprar chocolates são os supermercados para 70% dos consumidores; seguido pelas lojas de chocolates com 36%, e os chocolates caseiros ou artesanais para 22% dos entrevistados. Os chocolates artesanais são o carro chefe da Vanderléia Santos, que está otimista com a expectativa de vendas nesta páscoa.
A pesquisa Datacenso mostra ainda que 59% dos consumidores pretendem gastar os mesmos valores do ano passado na Páscoa de 2019, outros 18% pretendem gastar mais e 23% querem gastar menos do que em 2018.
Fonte: Bem Paraná