O contrato de prestação de serviços entre a prefeitura e a Transportec (empresa responsável pela coleta de lixo orgânico em Toledo), será rescindido, essa é a informação repassada pelo secretário de Meio Ambiente, do município, Neudi Mosconi, após a tentativa de fuga dos caminhões da empresa ocorrida na noite de quarta-feira (03).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), de Toledo a empresa montou uma estrutura para retirar os caminhões da sede da empresa, localizada no Jardim Planalto. As informações dão conta de que o secretário Neudi Mosconi que é o fiel depositário dos caminhões denunciou que os veículos da empresa Transportec estavam tentando fugir da cidade. Segundo Mosconi os veículos estavam sendo levados para outros municípios sem a sua autorização.
Um dos veículos foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar na BR-467. De acordo com o motorista do caminhão a ordem da empresa era levar o veículo para a cidade de Cascavel. Em seguida a equipe policial se deslocou até a Avenida José João Muraro, onde estariam os outros caminhões. Diante dos fatos os veículos foram apreendidos e o secretário Neudi Mosconi registrou um boletim de ocorrência contra a empresa.
Mosconi salientou que com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal pôde ser evitado um grande colapso na cidade de Toledo. Ele ainda reiterou que a empresa cometeu um grande ato de insensatez e desonestidade. “Esse foi um ato de grande insensatez e desonestidade da empresa que nos deu os devidos meios para que o contrato possa ser rescindido. Espero que a justiça seja feita e que práticas como essa não voltem a acontecer em nosso município”, disse o secretário.
Coleta de lixo
O secretário ainda não informou qual será o plano para que a coleta seja mantida até a contratação de uma nova empresa para a prestação do serviço, mas reiterou que todos os cargos comissionados da Secretaria de Meio Ambiente devem trabalhar nesse sentido para que o colapso não se instale na cidade de Toledo.
O secretário ainda informou que tudo está sendo preparado para que uma nova empresa seja contratada para a prestação deste serviço que é essencial. “Nós estamos preparando tudo para efetivar a contratação de uma nova empresa para a realização da coleta do lixo orgânico em nosso município. Esse processo deve ser finalizado em no máximo uma semana”, informou.
Fonte: toledonews