Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Equipe do SAMU de São Miguel recebe homenagem de família após salvar menino de 7 anos

A criança, que é alérgica, sofreu picadas de abelha e estava com andamento de ataque anafilático

  • 05/04/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser/Guia SMI
Equipe do SAMU de São Miguel recebe homenagem de família após salvar menino de 7 anos

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Miguel do Iguaçu viviu uma manhã diferente nesta sexta-feira, dia 05.

Os familiares de uma criança de 7 anos, alérgica a picada de abelha, que foi socorrida pela equipe, fizeram uma homenagem de agradecimento a eles.

Segundo a mãe da criança, Lúcia Santa Cruz Coradini, o pequena Pedro Coradini Neto sofreu picadas de abelha no dia 26 março deste ano e começou a ter reações alérgicas. Ela desesperada com a situação, foi procurar ajuda com vizinhos e não conseguiu, momento em que acionou a equipe do SAMU.

Segundo o condutor e socorrista, Anderson Santana, a equipe encontrou dificuldade para chegar até o endereço da família, que fica no Assentamento Tavares, nas proximidades da praça de pedágio, mas mesmo assim conseguiu chegar a tempo de socorrer o menino que estava tendo processo de ataque anafilático.

O menino recebeu os primeiros atendimentos ainda na ambulância pela técnica em enfermagem, Rosane Costa, e encaminhada em poucos minutos até o Pronto Atendimento Municipal.

Depois de aproximadamente 50 minutos de muita tensão, o menino já estava medicado na unidade de saúde e passava bem.

A mãe relatou à nossa equipe de reportagem o sentimento de gratidão pela equipe de socorristas e o eterno agradecimento.

Já o socorrista relatou ser indescritível o sentimento de alegria em ter salvo mais uma vida e destacou que "nenhum dinheiro no mundo paga o momento vivido".

Como agradecimento, os familiares fizeram um café da manhã, com bolo decorativo do SAMU, e a entrega de ovos de colher para a equipe.

Como retribuição, os socorristas deram ao menino de presente um cachorrinho dos bombeiros e um uniforme do SAMU.

Fonte: Gerson Kaiser