106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com mais de três décadas de existência, a Fundação Jandira Áurea Zílio, de Medianeira, celebrou na quinta-feira (4) uma de suas mais importantes conquistas e a retomada de um antigo sonho: o de ser reconhecida no Paraná como referência no atendimento e atenção ao idoso. O projeto ganhou força com as melhorias viabilizadas pelo projeto Qualificando a Ambiência, realizado pela Ecocataratas, empresa do Grupo Ecorodovias, por meio do Fundo Municipal do Idoso.
Via Lei de Proteção ao Idoso, foram repassados à Fundação R$ 355 mil para ampliação estrutural, com melhorias na cozinha, refeitório e nos setores de fisioterapia e terapia ocupacional. A inauguração contou com a presença de membros do Comitê de Sustentabilidade da Ecocataratas, do vice-prefeito José Vani Grassi, da Secretária de Assistência Social de Medianeira, Delcir Berta Aléssio, diretoria da Fundação e convidados.
Pelo projeto, a Fundação Jandira Áurea Zílio também passou a atender todas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. O recurso da concessionária tornou possível a implantação de uma área específica para recebimento de alimentos, para câmara fria, dispensa, setor de manuseio de alimentos, espaço para lavagem dos utensílios de cozinha e setor multiuso.
A atual presidente da Fundação Jandira Áurea Zilio, Ângela Maria Neves Fellini, explicou como se deu o processo para conseguir esses recursos.
ÂNGELA FELLINI
Representando a Concessionária Ecocataratas no ato inaugural, esteve presente o Analista de Sustentabilidade, Marcelo Rance, destacou o trabalho social desenvolvido pela empresa e que atende projetos junto aos municípios lindeiros à BR 277.
MARCELO
Fonte: João Hermes