Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Trecho de ponte desaba e dois veículos caem no rio

Trecho de ponte desaba e dois veículos caem no rio

Um trecho de uma das principais pontes que ligam Belém a cidades do interior do Pará desabou na madrugada deste sábado (6). Dois veículos que passavam na via caíram no rio e equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas por vítimas no local. A ponte sobre o rio Moju fica no município de Acará, região metropolitana de Belém, e faz parte da Alça Viária do Pará, complexo de pontes e estradas que integram Belém ao interior do estado.

O incidente ocorreu por volta de 1 hora, momento em que uma balsa fazia a travessia do rio e se chocou contra um dos pilares da ponte e fez desabar um trecho da pista. A ponte, que foi inaugurada em 2002 na gestão do governador Almir Gabriel (PSDB), já vinha apresentando problemas de corrosão e desgaste nos seus pilares. Em janeiro deste ano, foi alvo de uma vistoria do governador Helder Barbalho (MDB).

Na ocasião, o governador afirmou que não havia risco de desabamento da estrutura e determinou a realização de reparos. O governo manteve o tráfego de veículos sobre a ponte e de balsas por baixo dela. Na manhã deste sábado, o governador Helder Barbalho (MDB) fez um sobrevoo no local do desabamento acompanhado pelo secretário de segurança Ulame Machado.

"É um dia triste, com esse episódio lamentável. Neste momento, a nossa prioridade é agilizar as buscas pelas vítimas e dar total apoio às suas famílias", disse o governador. Com a interdição da ponte, os veículos que precisarem cruzar o rio terão que recorrer ao transporte por balsas. 

Segundo o governo do Pará, a Procuradoria Geral do Estado vai acionar judicialmente a empresa proprietária da balsa que colidiu com a ponte.

Em entrevista coletiva à imprensa neste sábado (6), o governador disse que pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas. As vítimas estavam entre os tripulantes da balsa que atingiu um dos pilares da terceira das quatro pontes do complexo. Ele informou que decretará estado de emergência.

Fonte: Folhapress