106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O CMEI de Entre Rios do Oeste segue interditado até o dia 22 de abril, como medida de precaução, devido ao surto de um vírus que causa o chamado ‘’ mão-pé-boca’’ em crianças de até cinco anos.
Das duzentas crianças que frequentam o CMEI, quase metade foram acometidas pela doença.
A decisão de paralisar as atividades da instituição aconteceu após uma reunião entre as secretarias de Educação e Saúde de Entre Rios do Oeste, juntamente com o Núcleo de Educação e Vigilância de Toledo.
Rejane Anderle, assessora pedagógica de Entre Rios, conversou com a equipe Costa Oeste. Ela afirma que as medidas cabíveis para eliminar a virose já foram tomadas, sendo que a colaboração no cuidado e a compreensão dos pais e munícipes é de fundamental importância neste momento. ÁUDIO 01
Segundo Rejane, o Cmei estará fechado segunda-feira (15) e deve ser reaberto no próximo dia 22. “As crianças vão perder apenas três dias devido à Semana Santa. Na quinta-feira(11) à noite nos reunimos com os pais para socializar toda essa questão, procuramos deixar isso bem claro, de forma oficial”, destaca, enaltecendo que o Ministério Público da comarca rondonense e a Vigilância Sanitária estão envolvidos no processo.
Fonte: Geovani Canabarro