106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O consumidor, principalmente aquele que utiliza os recursos da internet, para realizar a compra ou a venda de seus produtos, precisa ficar atento. Golpes aplicados através de sites de classificados, voltaram a ser registrados na região oeste do Estado. Na semana passada ao menos duas pessoas, procuraram a polícia civil da cidade de Toledo para registrar o fato. A história é semelhante e as vítimas contam que ao procurarem por carros na internet, encontraram veículos bons, com preços atrativos. O vendedor então pedia um depósito de um “sinal”, uma quantia adiantada para reservar a venda, é ai que o golpe acontece, como explica o coordenador do Procon Welington José de Oliveira...(Welington)
Para a Policia Civil se houver cautela por conta do comprador e até mesmo do vendedor, os golpes podem ser evitados. De acordo com o delegado chefe da 20ª SDP, Dr. Donizete Botelho, muitas vezes o estelionatário aplica o golpe tanto no comprador quanto no vendedor...(Botelho)
Alguns sites oferecem ferramentas a mais para segurança dos compradores e em caso de golpe é mais fácil responsabilizar o vendedor, enquanto outros, apenas funcionam como classificados e isso dificulta a ação do Procon e outros órgãos de segurança do consumidor.
Fonte: Enio Manoel com inf. Nacional News