Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Gleisi vai ao STF contra indiciamento na Operação Lava Jato

  • 05/04/2016
  • Foto(s): Ana Volpe/Agência Senado
Gleisi vai ao STF contra indiciamento na Operação Lava Jato
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou no plenário do Senado Federal que protocolou nesta segunda-feira (4) uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o indiciamento dela e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, por corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.

De acordo com a senadora, o indiciamento promovido pela Polícia Federal (PF) é inconstitucional e excessivo e que extrapola os deveres funcionais da corporação.~

???A autoridade policial não dispõe de amplos e ilimitados poderes, a ponto de lhe ser permitido indiciar um parlamentar federal, sem com isso usurpar a competência do STF???, disse aos parlamentares.

Publicidade

Gleisi ainda afirmou que enviou uma representação ao atual ministro da Justiça, Eugênio de Aragão, para que sejam apuradas as razões que levaram a Polícia Federal ao indiciamento. ???Vou continuar minha defesa e provar inocência, sempre confiando na Justiça e na política como meios de garantir direitos e melhorar o convívio social???, afirmou em plenário.

Corrupção passiva

Gleisi e Paulo Bernardo foram indiciados pela PF na última quinta-feira (31) por corrupção passiva na Operação Lava Jato. De acordo com a investigação, a senadora teria recebido R$ 1 milhão em espécie para sua campanha ao Senado em 2010, fruto de desvios de recursos da Petrobras.

Ainda de acordo com a PF, o ex-ministro Paulo Bernardo teria solicitado a quantia ao doleiro Alberto Youssef ou ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

A senadora nega que tenha recebido valores. No inquérito, Paulo Bernardo também negou que tivesse solicitado valores para campanha da esposa.

Fonte: Gazeta do Povo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557